sexta-feira, janeiro 01, 2010

Fim de 2009...


Aprendi a falar uma quarta língua

Aperfeiçoei meu inglês

Esqueci metade do meu espanhol

Aprendi a dizer boa noite em cinco línguas diferentes

Conheci sete novos países e por volta de 50 cidades

Morei em quatro casas diferentes em três cidades diferentes

Atingi a maioridade

Tirei minha carteira de motorista

Cursei dois anos ao mesmo tempo no sistema de educação Francês

Fui aprovada no Baccalauréat literário Francês

Fui aceita na universidade de Toulouse – Le Mirail no curso de psicologia

Namorei um canadense

Ganhei uma nova família

Fui aprovada no teste de atletismo fazendo 3 vezes 500 metros com uma média de 2 minutos e 14 segundos

Tirei a melhor nota de Francês oral da minha sala de Francês na França

Fui pro show de Jason Mraz em Nantes

Matei um ano de saudades

Comecei outro ano de saudades

Li por volta de 40 livros

Decorei 27 pensamentos de Blaise Pascal

Assisti por volta de 200 filmes

Aperfeiçoei meu gosto musical

Escrevi 40% mais do que o ano passado

Voltei a jogar handebol

Caí por volta de 30 vezes e machuquei meu joelho todas as 30 vezes que caí

Engordei 4 kg e emagreci 6 (os outros 4 foram em 2008)

Comecei um curso de fotografia

Pulei na piscina as 3 da manha a 0°c em Barcelona

Escalei uma montanha do Monte Sinai no Egito

Conheci duas pessoas do Alaska, um coreano que mora na Rússia e fiquei amiga de duas Finlandesas.

Furei meu nariz de novo e deixei tapar de novo

Comecei a morar sozinha

Me apaixonei todos os dias

Parei de estudar química

Tive muita insônia

Fiz clareamento dental

Comecei uma coleção de desenhos de carneiros e perdi tudo na viagem de volta pro Brasil

Conheci a liberdade de verdade

Passei por volta de 80 horas viajando de trem

Fui à Paris por volta de 8 vezes

Assisti uma peça de teatro na Comédia Francesa de Paris

Só cortei o cabelo uma vez no ano

Comprei um cacto

Peguei gripe e não era suína

Passei o segundo Natal longe da minha família

Passei o Reveillon com uma amiga, três desconhecidos e me diverti muito

Tomei mais vinho e champagne do que cerveja

Foi um ano e tanto... Comecei janeiro com uma família, fevereiro estava em outra, recebi amigos do Brasil e fiz uma viagem gigante até a Espanha, em março fui pro show de Jason, abril fiz o tour da Europa, em maio completei 18 anos, junho fiz o Bac, julho minha família veio me visitar eu recebi o resultado do bac e voltei pro Brasil, Agosto encontrei um apartamento, tive aulas de direção, Setembro voltei pra França e comecei a morar sozinha, Outubro minha faculdade começou, Novembro eu curti minha vida independente, Dezembro fui pra Grasse e passei o segundo Natal sem minha família mas maravilhoso, e tive um Reveillon muito bom.

Pra resumir, fui feliz em todos os momentos deste ano. Sem duvidas foi o ano mais difícil e ao mesmo tempo mais especial da minha vida. Todos os dias, sem exceções, quando chego em casa é como se uma voz interior gritasse “eu não acredito que eu to aqui!!!”. Quase todos os dias tenho a impressão de que to sonhando e que um dia vou acordar em casa no Brasil e rir de como o sonho foi bom. Mas não, eu to aqui... sou eu... e vai continuar sendo assim por um bom tempo. Pode ser difícil de imaginar o quão bom tudo isso é pra mim; a sensação que eu sinto todos os dias quando acordo e me dou bom dia. Um sentimento de estar fazendo alguma coisa na minha vida, como se eu fosse plenamente feliz a cada dia. A velha historia de “viver cada dia como se fosse o ultimo”, é mais ou menos isso que eu sinto que estou fazendo aqui, aproveitando meus dias num Carpe Diem profundo.

Só quero que todos saibam que eu estou muito feliz. Obrigada a todos por este ano maravilhoso. Sem vocês eu não teria chegado na metade do meu caminho. Um agradecimento especial à minha família que me apoiou em tudo e esteve do meu lado nos momentos fáceis e difíceis. Quando eu solucei no telefone de saudade e quando não conseguia parar de falar de felicidade. Aos meus amigos também, que agüentaram muita reclamação, muito desabafo e que me ampararam com palavras carinhosas. Que souberam entender a minha escolha e renunciar ao egoísmo da saudade. Thank you host family! Thank you very much for being by my side and making everything easier. For giving me love and making me feel happy every day. When I was feeling down and homesick or when I was just feeling good. You’ll always be my second family!

Além desta pequena lista acima eu consegui muito mais coisas. Coisas que vão além de fatos, fotos, e posts no blog. Coisas que estão dentro de mim e vão se acumular até o fim da minha vida. Aprendi muito, em todos os sentidos (só não aprendi a cozinhar) e estou muito feliz com a pessoa que eu sou hoje... Um ano novo já começou e o tempo não parou de correr... Mais viagens, mais descobertas, mais estudo, mais responsabilidade. Mais vida, mais mundo, mais amor.

Beijos

O maior amor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário